sábado, 18 de junho de 2011

Quando o tarde vira soma

-Eu preciso ir embora.
E depois disto a porta se abriu e em poucos segundos ouviu a partida do carro, que enquanto ele corria para a janela - aquela verde, de frente para a árvore, a qual passavam as tardes sonhando - ela já dobrava a esquina e não mais voltara. Ele sabia, ela muito mais.
As coisas não andavam bem, e como por misericórdia daquele sonho, sonhado lá atrás, logo no inicio, quando tudo era tão belo e tudo era tão facilmente desbravado, nenhum queria pular fora, acabar com a realidade em que cada um criava para suportar, ao invés de dividirem suas vidas, de se somarem.
Quando Claudia lhe avisara que não aguentava mais, Roberto não quis acreditar. Pensara que como ele, ela seria capaz de não perceber a situação e seguir seus dias cinzentos de forma continua, assim como quem não vive e já morreu, mas insiste em fazer parte.
Ele duvidou que a doce menina do colegial, dos sonhos doces e fascinantes, pudera um dia se tornar figura de um insucesso, como aquele vinte de julho de oitenta e três, quando os sinos soaram e eles se juraram. Tão pouco sabiam que os sonhos iriam se tornar melancolia.
E como quem desbrava o mar, ela saiu pela porta e não mais voltou. Até que ele procurasse ela. Mas ele deixou escapar pelos seus dedos a sua maior paixão e agora pouco iria fazer.
Ficou ali sentado, horas a fio, e enquanto o choro era eminente, ele engolia cada olhar e cada gesto, e nada pensara, pois não havia no que pensar. Acabou. Acabou tudo o que foi até agora, e não lhe deram tal data de validade. Acabou e agora, nada mais se salienta a não ser o nada. Sem ela ele não pulsa.
"Tarde demais, ela já se foi.
Tarde demais, se olhasse ao redor talvez não tivesse deixado ir.
Tarde demais, se tivesse demonstrado afeto e se importado, não estaria sentado esperando cair dos céus."
Enquanto ele engolia cada orgulho seu, mais fundo ela acelerava. Enquanto ele se achava certo de si, ele a perdia para sempre.
Tarde demais, que nunca seja para nós. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela atenção, volte sempre e deixe seu comentário, que é muito importante!