quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Mas será que merece?

De repente ela começou a acreditar numa forma maior que lhe guia todos os dias, atendendo às suas preces, ou quase todas. Ou melhor: atendendo aquelas que devem ser atendidas, que dão, de passo em passo, continuidade à vida.
Então começou - e comecemos - a pensar no porquê de toda aquela confusão e estômago comprimido para a vida. Ela é bela e sempre se justifica.
Desde então, fez simples: entregou nas mãos de Deus, Destino, Vida, seja lá o que for... E deixou que então, este, fizesse cada dia seu, colocando no caminho, atitudes, aprendizagens, momentos e, principalmente, pessoas.
Porém não foi fácil, ao contrário. A vida lhe tirou.
Tirou anos de querer bem, tirou o carinho pela intolerância, tirou tudo aquilo que deveria - ou talvez ainda não estejamos no fim - e fez uma limpa, tirou pó, lavou e passou, deixou a casa nova cheirosa e arejada. Arejada para o novo e para o "deixa ser". Que assim seja. 
Seus dias passaram a brilhar mais forte, a desejar, ansiar, tudo com maio vontade.
Ela estava tão bem - ou se enganava melhor ainda - que mal sabia se merecia tudo aquilo, toda aquela abundância de alegria, amor e principalmente, paz e harmonia. No fundo até sabia que os dias negros andavam  tão pesados, e já era hora de aparecer o tal sol.
Mas algo ainda lhe causava dor: aquela velha mania de querer saber se o futuro, por vez, se encarrega de afastar aquelas pessoas ou aqueles momentos, ou se não, se vai voltar, mais bonito, mais florido, mais intenso.
Talvez. Mas essa droga de talvez deixava seu coração comprimido, seu estômago e até suas lágrimas queriam cair, mas o caso do equilíbrio com o externo não deixava: acho que a felicidade fez todas as tais lágrimas secarem.
Ela pensou em deixar correr, deixou, tá deixando, mas a saudade aperta e a dor lateja. Então, pediu baixinho, teve. Não resolveu, piorou, derrotou.
Agora quer... As respostas finais. Mas ainda assim, lá no fundo, ela diz : será que aguento? Sim, aguento. Mas será que um dia cura aqui dentro? 
E procura-se a resposta.
- Gratifica-se.
E bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela atenção, volte sempre e deixe seu comentário, que é muito importante!