quarta-feira, 2 de novembro de 2011

O tal do fim

Mas sabe, vai continuar.
Não te nego que às vezes procuro saber de você para me sentir bem, para me sentir feliz e amada.
Nem nego que vai passar. Não que seja o fim, mas sim que seja  a nova fase.
Nós vamos, logo, nos desprendermos um do outro. Sim, é.
Vai doer, vai sangrar, mas vai passar. A vida continua.
A vida aliás, que nos força a isso. 
Um dia se libertar seria necessário, e agora está mais perto do que antes, logo chega.
Não que seja o fim, porque o fim nunca existe. Nunca se sabe quando é o fim até que se morre. E olhe lá.
Mas quero que saiba que foi bom. Que pulsou e que me fez, me construiu o teu amor e a tua atenção.
Hoje eu prefiro estar aqui longe do que aí pertinho, me dopando desse momento fictício e dizendo para mim : a distância nunca vai chegar. Mas eu aprendo a cada dia que ela já chegou, e projetar o futuro sem você me estremece o estômago.
Mas infelizmente, no nosso futuro, meu e teu, não cabe nós dois. Cabe eu no meu e tu no teu. Cada um no seu quadrado.
Contudo, o que foi bom fica pra sempre.
Cada olhar teu me dizendo  "que bobagem", cada careta minha de nojo e cada sorriso bobo fica aqui guardado. Sei lá,  a memória vai dar um jeito de arrastar pra escanteio tudo isso, mas se tu olhares para alguém que tenha nos olhos o mesmo brilho que tem nos meus, tu irás lembrar de mim. E se eu receber um abraço tão cuidadoso e preocupado comigo, lembrarei de ti.
Se precisar de um telefonema às três da manhã, você sabe o meu número. E eu irei inventar mil motivos para justificar porquê estou te ligando. Até vou usar o tempo como desculpa. Mas você vai saber que é de pura saudades e quando eu te ver, prometo que não troco de corredor no mercado só para evitar que eu entre na sua vida naquele dia e que garanta, que só eu sozinha, vou lembrar de nós. Nem com você eu quero nos dividir.
E quando eu me for para longe e tu esquecer de mim, como a tua boa memória faz todos os dias, um sorriso meu tu vais ter, quando alguma coisa trouxer à tona aquilo que o meu coração tenta: te deixar pra trás.
Tu nunca serás o meu passado e sim o meu presente não atual. Não sei se tu entendes, mas ao menos a frase é bonita.
Até daqui três anos. Ou cinco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela atenção, volte sempre e deixe seu comentário, que é muito importante!