sábado, 4 de setembro de 2010

Homem do elevador

Fazem-se algumas semanas que toda vez que ligo o computador penso : "desta vez entro e posto sobre isso no meu blog... E nada!"  
Mas desta vez me rendo e aqui tento tirar as teias de aranha desde maio e por algo de interessante.
Há duas ou talvez três semanas atrás, eu estava indo consultar. 
Entrei no prédio, segui o corredor e cheguei perto ao elevador. Nisto, me deparo com um homem, que no exato momento em que a minha mente um tanto maligna e trancafiada vai dar partida ao meu pensamento : "Nossa, que homem feio e estranho", chega o elevador.
Sem pensar duas vezes, espero o homem entrar e logo entro também.
Ele aperta friamente o botão para quarto ou terceiro andar, e com uma voz que rompeu todo aquele silêncio e também o silêncio dos meus pensamentos ele pede: "que andar?"-  com um sorrisinho amigável, daqueles que te fazem pensar: "poxa, pessoa legal!"
Realmente, sem sentindo tudo isso.
E eu, gaguejei e ainda erro de andar ao dizer, logo reparando meu erro e, ele, prontamente apertando o botão correto.
O porquê disto ? Não entendo também. Não, não foi nenhuma atração e nenhum destes homens que fazem qualquer uma se abobar. Um homem comum, talvez casado, talvez com filhos ou ainda more com os pais. Não sei.
Mas realmente, me surpreendo com essas gentilezas, logo nós que evitamos se quer levantar os olhos para ver quem esta do seu lado em um local de um metro quadrado - se tanto. 
Ainda há educação, thanks God!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela atenção, volte sempre e deixe seu comentário, que é muito importante!