domingo, 5 de setembro de 2010

Vou cuidar de mim


E há quase um mês atrás, a vida sorriu novamente para mim. 

Não, não vou dizer que as coisas então cem por cento e nem que tudo o que era antes deixei para trás. 
Ainda sofro pelas mesmas coisas. Anseio por tudo o que eu era antes, desejo de volta.  
Mas calma aí, as coisas estão voltando ao normal. 
Lentamente, aliás, tão lentas que às vezes esqueço que estão. Nunca pensei que algo em minha vida demoraria tanto para voltar ao que era. Ao que era não, mas ao que me agrada.
Eu acordo com vontade de ir para a rua e me sentir bem. Eu quero é me divertir, eu quero é rir. Tá aí: tenho uma queda amorosa pelo riso. Me sinto bem, segura e esqueço o que esta ao meu redor quando estou rindo. E você?
Pois bem, essa ânsia por viver, tão minha em outros tempos, esta voltando a sua potência máxima.
- É, eu andava meia "jururuca", meia sem entender as coisas que estavam acontecendo, mas não, nada de doenças ou de coisas mais cobrosas, só adolescência mesmo. -
As coisas na minha cabeça de 14 anos estão voltando ao normal. Estão se ajeitando.
Passar de uma criança para um quase adulto não é tão legal e fácil assim.
Talvez vocês passem ilesos, desejo isto, sinceramente, ou talvez passem de outra forma e em outra hora, mas eu estou, sei disso. Todo mundo passa.
Antes era mais gostoso, tinha sempre gosto de quero mais. Era uma vitalidade inigualável.
Era alegria sem pensar no depois, por mais que eu sempre me senti mais madura. 
As coisas foram montanha-russa demais, e quer saber? Essa sou eu. Sempre foi assim - ou tudo ou nada... Esse é o jeito da minha vida. "Nada fica terrível para sempre ou maravilhoso para sempre. Toda energia quando chega ao seu pico, reverte." Já diz meus próprio signo.
E eu aprendi a verdadeira essência disto. Talvez você ache que entenda e caia em si daqui algum tempo e veja que não tinha entendido de verdade. Isso aconteceu comigo, e então tive certeza de que estou mudando, estou crescendo.
Por mim nunca iria ter crescido, mas a vida é assim. O capitalismo também nos exige, e não podemos ser tão liberais e radicais.
E agora, eu vejo as coisas diferentes, e como disse no princípio, de um mês para cá, a vida coloriu de novo, e essas coisas que eu pensava : "caraio, só comigo" estão se acabando. 
Que bom, estou mudando! Que bom, tudo ao meu redor está, e com o tempo se encaixa em seu devido lugar. 
-"Quer saber? Já Foi !Vou cuidar de mim" sábio Wilson Sideral, agora é minha vez e o pior já foi. Tenho ânimo, expectativa demais e eu sei bem qual foi o meu bom sinal de que tudo vale a pena, de que temos que mudar, crescer, evoluir, e por mais que isto nos faça sofrer, sempre tem uma gratificação.
Mas sinais bons existem e sempre vem para todos alegrar. 
Não tema a vida e suas mudanças. Às vezes nossos portos-seguros se vão, nossos melhores amigos, nossa melhor fase se vai. 
Mas sempre vem algo melhor, de outra maneira.
Larga da neura e vai ser feliz!
Boa mudança! - pois só quem não muda é porque já morreu.
Estou bem e assim irei ficar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela atenção, volte sempre e deixe seu comentário, que é muito importante!