quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Hormônio: Mudar o Mundo

Sábado passado, estive em um evento aonde reuniam-se cerca de duzentos jovens para falarem sobre diversos temas: cultura, bullying, meio- ambiente, mercado de trabalho, etc.
Eu,  sem tirar e nem por e sem surpresa alguma, não poderia deixa de escolher para debater sobre cultura e mercado de trabalho.
Metida a dar opinião e crítica como sou, acrescente mais uns quarenta jovens parecidos. Tá feito o barulho!  
Todos tem uma opinião e os mais carudos já vão se sobressaindo sem calar a boca um minuto só.
No grupo, houveram nítidas pessoas influenciadoras. Os que mais falavam, mais se mostravam.
Incrível, mesmo eu sendo novinha, eu acho interessantíssima esta atitude tão adolescêntrica: a vontade de mudar o mundo.
Foi só falar sobre o porquê da politicagem da cidade ser como é, dizer que os mais velhos nos vêem como um bando de criaturas alienadas e mal organizadas, que o circo pegou fogo.
Como se fosse o surgimento das Diretas Já, como se fosse o combate à ditadura, todos ali estavam alvoroçados, revoltados. Todos queriam fazer algo para mudar -poderiam sair correndo e por abaixo o mundo. 
Dali já saíram perfil em Orkut, Blog e e-mails para servirem como ponto de encontro dos que ali estavam e para mais tarde estar materializando algo.
E estas atitudes são a maior prova de que somos adolescentes. É o que nos distingue das outras "idades". É isso que nos faz sermos agitados ou calmos, é isso que nos modela a um certo pensamento.
Quem não quer mudar o mundo, já tá velho demais.
Aliás, o que tem de pessoas que já fizeram vários quinze anos por aí e com um espírito mais "mudar mundo" do que os jovens clássicos, é verdadeiramente encantador, pois idade não se faz pelo número de rugas na cara ou pela idade que alteramos todos os anos.
Jovens mais madurinhos e jovens à flor da pele, despertai-vos o poder de mudar o mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela atenção, volte sempre e deixe seu comentário, que é muito importante!