segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Beijinho, beijinho, tchau, tchau!

Depois desse final de semana me decidi: vou escrever sobre uma coisa quase que torturante para  a minha forma de demonstrar afeto: os famosos - e dolorosos - três beijinhos.
Me fugiu a parte brasileira no DNA em que se diz: OBRIGATÓRIO três beijinhos na bochecha de cada um. Pior do que dar em desconhecida  é dar em homens desconhecidos que te obrigam ao ato. Coisa chata. 
Não sei quem inventou mas comigo o negócio não prega. 
Dou sim os três beijinhos, mas saibam: todos, ou quase, são contra a minha vontade.
Não daria nem na maioria dos meus parentes. Um beijinho vá lá, agora três!? Três? Quem inventou era tarado por baba dos outros no meio da cara.
Pra piorar esse escambau de beijos vem as titias dizendo: três que é pra casar! E eu só penso: sai de mim, capeta! O que eu quero com casamento a essa altura da vida? Não me preguem peças, titias, por favor! 
Dou um beijinho nas minhas amigas (os) por clichê: coisinha de menininhas, adolescentezinhas e todos os "inhas". Mas é diferente: por elas e eles tenho afeto.
Eu não tenho afeto pela tia do meu pai e nem da minha mãe, que teimam em me fazer beijar. Eu não tenho afeto pelo desconhecido que acabei de conhecer. Por que diabos vou beijar tudo isso?
Mas confesso: tremo na base quando estou numa rodinha de amigos e chega alguém que eu não conheço dando beijinhos: fica sempre naquela: e eu? beijo o desgraçado ou não? se ele me deixar de fora, já não vou com a cara da criatura. Mas me entendam: eu não tomarei a partida, o beijador é que venha ser cordeal comigo. 
E eu aqui argumentando do meu desdém por isso, mas exigindo no social. 
Quase a história do "Dama na mesa e Puta - é, eu disse p-u-t-a - na cama". Tá mais pra um "Beijo na frente, Sabão na bochecha por trás";
Para mim, os verdadeiros três beijinhos são aqueles que eu dou no meu seleto grupo: amigas, parentes próximos, gente que eu quero bem, gente da minha gente. São meus  beijinhos de carinho, de afeto, meu jeito de dizer: "olá, que bom te ver!".
E pra piorar as coisas no meu crédito: são somente clichê, pois a maioria encosta bochecha com bochecha ao invés de dar o smack estaladinho. Eu faço isso, rapidinha.
Mas mesmo assim, continuo dando os tão singelos e puros três beijinhos na bochecha do povo. Se eles gostam, política da boa vizinhança em mim! - Mas que é um saco, é.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela atenção, volte sempre e deixe seu comentário, que é muito importante!