segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Sessão maquiagem

As coisas não são como queremos. Grande parte - e grande descoberta a minha. 
O fato, agora, não é a descoberta mas sim entender algo na essência: aprendi que por mais que não sejam, a gente modela, pinta, maqueia... Tenta por uma carinha bonitinha pra poder encarar. Não tem esse de travesseiro na cara e vamos lá, nós temos que moldar o negócio mais a fundo.
Primeiro, temos que nos acertar com nossos "demônios" ou nossos pré-Freud, aqueles pensamentos que se escutarmos nos levam aos divãs e aos tarja preta. 
Eu poderia passar um ano praguejando minha vida: o colégio, os amigos, a incompreensão dos meus pais, as dores de cotovelo e o meu lápis de olho que borra.
Mas decididamente, é hora de crescer. De evoluir. Ficar parado não tá com nada.
Nós precisamos aprender a levantar a bunda - com as suas celulites - do sofá velho e colocá-la para remexer.
Arregaçar as mangas e descobrir que não são os outros que irão nos fazer crescer em algo melhor do que material: temos que aprender a crescer no espírito, na força de superação.
Nós não crescemos em espírito porque ganhamos um tênis novo. Pelo contrário, a maioria decresce: esnoba pelo o seu ser de marca famosa. Nomes, nomes...
Temos que aprender a sair de saias justas e não lhes digo para aceitar a realidade crua, mas torná-la aceitável com uns Boticário. Nem tudo depende só da gente e isso nos contradiz tanto, é tão difícil de lidar.
Mais fácil é dizer não, virar a cara e ser o chato da vez. Mais nobre é pintar a parede velha e com infiltração de vermelho, torná-la viva e aceitar o sol batendo e dando brilho a sala. Mais nobre é lutar.
Tornar a realidade de uma forma que dê para viver - e não sobreviver.  
Aprender a pintar, passar um blush aqui, uma sombra ali e um rímel bem revolucionador nos nossos problemas é a melhor forma de manter o bom humor, o rosto bonito e os pés-de-galinha longe. Ou quase.
E de bônus, resgatar uma confiança e um orgulho de si mesmo que nem papai tem quando tiramos nota máxima. Orgulho de ser quem somos e aceitar melhor a realidade e nossos problemas.  Aprender a crescer.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela atenção, volte sempre e deixe seu comentário, que é muito importante!